MAKE 40+

17/05/2010

Olá meninas!
Desde que lancei aquele desafio com outras blogueiras de fazer uma maquiagem em alguém que estivesse acima dos 40 anos, venho recebendo e-mails para falar um pouco mais à respeito do assunto. Demorei mais para trazer este post, pois queria poder falar com segurança sobre o assunto, então pesquisei bastante, abordei este tema durante o meu curso de maquiagem e com alguns profissionais como outros maquiadores e dermatologista.
Confiram o post abaixo:

Agora menos é mais!

O príncipio de qualquer boa maquiagem é a pele, não importando a idade, a pele tem de estar sempre bem tratada e protegida por um protetor solar eficiente (o que contém no hidratante não é suficiente) esteja ou não exposta ao sol. À partir dos 40 anos deve-se estimuladar a produção de fibras de colágeno e o hidratante deve ser rico em soros e cremes com anti-oxidantes, pois ela vai ficando mais fina, menos firme e por isso vai perdendo a elasticidade e brilho, é aí então que as linhas ao redor dos lábios e os pés-de-galinha vão ficando mais visíveis, sem contar as marcas mais marcantes como na testa e o chamado bigode chinês que são de maior profundidade. Mas isso é assunto para outro post, então vamos à maquiagem!

Pele:
Feito a preparação da pele com limpeza, tonificação, hidratação e proteção solar, deve-se usar corretivos liquidos somente onde é necessário e a base tem de ser fina, bem fluída, caso contrário esses em vez de esconder vão evidenciar ainda mais e até acumular nas rugas .
O pó tem de ter uma camada ultra fina e uniforme. Então jogue fora a esponjinha que acompanha o pó compacto e utilize sempre pincéis na hora da apicação. Quanto ao blush, se usado a tonalidade deve ser mais discreta como em tons de pêssego e leve sem fazer "a bonequinha" e apenas dar aquele ar de saúde.
#FICADICA: Existe hoje os chamados Primers que são usados antes da base ou corretivo, ele preenche linhas finas e os poros. Opte por bases iluminadoras e que trate a pele enquanto estás maquiada, existem no mercado bases com retilnol e colágeno em sua formulação. Quanto ao pó, dê preferência à pós mineriais, pois seus pigmentos são ultra-finos dando uma cobertura natural. Pós iluminadores aplicados suavemente no C do rosto é ótimo para disfarçar os pés-de-galinha.
1- Primer facial, Koloss;
2- Corretivo Liquído Luzes, Racco;
3-Base Capture Totale Fond de Teint Sérum FPS 15, Dior;
4- Base Renew, Avon;
5- Base em pó mineral e pincel, Mary Kay;
6- Iluminador para olhos e rosto, Natura Diversa.

Olhos:
É vetado cores escuras, já que dão às pálpebras impressão de profundidade e cores escuras sempre dão uma expressão triste. Tente usar sempre do côncavo à sobrancelha um tom mais claro do que da pálpebra móvel para abrir o olhar. Para as sobrancelhas existe a micropigmentação, mas pode-se utilizar a sombra cinza (lápis não, pois pesa demais e não fica natural) que é universal para todos tons de cabelo ou pele. O rímel também deve ter uma fina camada, apenas para realçar enão para ficar "a bonequinha" como com o blush.
#FICADICA: Conhece o lápis 6B que é utilizado para desenhos? Ele é ótimo aliado para corrigir as sobrancelhas com precisão.
Lápis para desenho 6B, Faber Castel.

Lábios:
Para as que adoram batons vermelhos é hora de dar tchau à ele. Lábios escuros evidenciam as rachaduras, por isso use batons rosas e outras cores claras que te darão um ar jovial. Contornar a boca com lápis mais escuro pode acabar com a maquiagem, pois está fora de moda e envelhece.
#FICADICA: O gloss incolor por cima do batom é uma boa opção, pois proporciona impressão de volume aos lábios.
1- Gloss Glazewear incolor, Avon;
2- Batom FPS 15 Smooth Minerals Pérola Nude, Avon;
3- Gloss Luzes com DMAE, Racco.

Vetados: Corretivos em bastão; Base de cobertura pesada; Batons escuros como em tons vermelho ou marrom; Glitters (daqueles furta-cor); Sombras escuras e Lápis escuro para lábios.

Agora menos é mais e sempre iluminar o rosto usando cores claras, já que as escuras envelhecem e dão ar triste.

Espero que tenham gostado do post, qualquer dúvidas e-mail-me! =D

Beijos e Boa semana,

@MoniLoureiro

9 comentários:

  1. Adorei o post!Muito bem explicado!Já estou seguindo vc!Ei, quando fizer uma tag que não seja por vídeo (morro de vergonha de fazer vídeo) me avisa.Quero perticipar!Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e mais ainda o desafio pois vai gerar vários posts! Aguardando mesmo! Bjocas e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post bastante necessario!!! gostei bastante do blog e virei seguidora!!. bjo.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. adorei o post as dicas muito boas
    te linkei no meu blog da uma olhadinha lá
    beeijos

    ResponderExcluir
  5. MÔNI!! ADOREI O POST QUERIDA!!
    FLOR, VIM TE CONVIDAR PRA PARTICIPAR DO SORTEIO LA NO BLOG!
    BÔRA LÁ PARTICIPAR!!=D

    BJS!

    ResponderExcluir
  6. adorei o post...assim não vou errar!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Minica,
    te sigo a um tempo e adoro suas postagens.
    Estou precisando de uma ajuda. Estou fazendo o curso de comissária de bordo e aprendi que a maquiagem é muito importante para uma boa comissária,gostaria de ver um tuturial de uma maquiagem bacana que combine para uma comissária e com o espaço de trabalho. Ficarei muito agradecida se vc puder me ajudar , sei que estara ajudando varias futuras comissárias pois na net não se encontra um tutorial do tipo. Obrigada
    Rafa xoxo!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!
    Sinto que as vezes as mulheres acima dos 40 são um pouco esquecidas em blogs sobre makes.
    conheço algumas mulheres que reclamam sobre!
    Também gosto de ler sobre, pois apesar de ter 28, um dia chegaremos lá né?rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Pois é...minha mamis q tá quase lá(hihihi) precisa fazer um blog, acompanhar mais este mundo, e se cuidar mais.Já falei pra ela, mas é pura preguiça, e tá sempre correndo, depois eu é q ligo mto pra essas coisas...mas axo q ela que anda esquecida hahaha
    vou mandar esse post pro email dela, q é o q ela mais lÊ ultimamente :)

    bjs

    ResponderExcluir

Oi pessoas!
Responderei ao seu comentário nesta mesma página ok!?
Se precisares de alguma resposta mais objetiva e completa deixe seu e-mail no comentário!
Beijocas e obrigada por comentar :)

imagem-logo