Shampoo antirresíduos @it Tutanat

17/11/2010

Olá pessoas :D
Sei que o post ficou um pouco grandinho mas vale a leitura ;)

Vocês sabem o processo de exfoliação que fazemos em nossa pele para que remova as impurezas e células mortas, para poder receber uma hidratação mais eficiente?
Então, resolvi usar este exemplo para que vocês entendam melhor sobre a finalidade do shampoo antirresíduos @it Tutanat, metaforicamente ele age da mesma forma.


A função dele é abrir as cutículas e remover todas as impurezas, como a poluição e substâncias de shampoos, condicionadores e especialmente finalizadores sem enxágue. 
“Esse acúmulo de resíduos vai deixando o cabelo pesado e formando uma barreira que impede a penetração e ação dos produtos capilares”, afirma a farmacêutica Flávia Sales, gerente de desenvolvimento da empresa.

Eu sou adepta de shampoos antirresíduos há pouco mais de 5 anos e talvez isso explica o porque das máscaras que faço em casa serem tão eficientes e meu cabelo mesmo sendo super longo resistir à todos processos químicos e danos térmicos que sofre né!
 
Aliás, isso explica o porquê de muitas pessoas optarem pelo rodízio dos shampoos convencionais. “Elas entendem que, com o tempo, o cabelo se acostuma com a fórmula e a limpeza passa a não ser eficaz. Mas o que acontece é exatamente a necessidade de limpá-los profundamente a cada 15 dias”, ensina Flávia, acrescentando que o produto da Rishon também exerce ação antiestática, para evitar que os fios fiquem danificados na lavagem, e os prepara para receber tratamentos químicos

Mas então, depois de explicar um pouco sobre a finalidade do antirresíduos, o que eu achei dele?
Ele tem uma consistência tipo em gel. Na primeira aplicação ele não faz muita espuma (por conta do excesso de impurezas) e não apresenta nada de "anormal". Mas espeeeeeera a segunda aplicação (no mesmo banho gente: lava uma vez, enxágua e depois aplica a segunda ok!?) para você ver! Ele faz uma espuma bem abundante palavra feia e você consegue sentir um frescor por conta do menthol que contém em sua fórmula. Ou seja, sensação de limpeza mesmo!

Até hoje, aquela sensação de que meu cabelo está limpo mesmo já se manifestaram de duas formas diferentes: uma é quando percebe-se o frescor no couro cabeludo como citei acima e a outra é quando meu cabelo parece que vai quebrar, que fica estático sabe?! Que confesso não gostar, dá um medinho! :s

Por mim então esse  shampoo é para a vida! Virou meu favorito e vou usar muito nesse verão!
Já fiz 3 lavagens com ele e sem esquecer que o shampoo antirresíduos não é um shampoo para uso diário, eu uso uma ou no máximo 1x na semana (o recomendado é 15 dias de intervalo), principalmente quando vou aplicar alguma máscara de hidratação. Usei assim e o resultado foi luxo!

Confiram abaixo duas fotos tiradas de cima para que possam conferir melhor o resultado:

Sem flash
Com flash

Percebem o quanto está soltinho e brilhante? Esse resultado para mim era impossível em dias quentes, pois tenho a raíz super oleosa. #superrecomendo ;)

E vocês? Já usaram/ usam algum shampoo antirresíduo? Qual?
Contem-me tudo! :D

Acompanhem a Rishon Cosméticos
SAC (81) 3302.8380
Loja virtual: www.lojarishon.com.br

Beijocas
@MoniLoureiro

11 comentários:

  1. Menina, gostei do resultado dele.
    Também tenho o cabelo super oleoso.

    Bjs
    =]

    ResponderExcluir
  2. Confesso que morro de medo de shampoo antiresíduos porque tenho os cabelos tonalizados de rosa, e desbota muuuuito. Mas adoro essa sensação de limpeza, um shampoo com mentol deve ser uma delícia!

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    Ahh que legal, Sapucaia é pertinho né? Vamos combinar a "sacolada" mesmo! Já tem várias girls de Poa, temos que nos organizar bem.

    ResponderExcluir
  3. Já usei um shampoo antiresíduos
    da OMNES e um da embelezze e gostei bastante.


    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. CABELOS FRAGILIZADOS OU MUITO FRAGILIZADOS - LUXO E EFICACIA

    Experimente a linha ECRINAL DA FRANÇA, EXTREMAMENTE SOFISTICADA e especializada exclusivamente na nutrição dos cabelos fragilizados e deteriorados de HOMENS E MULHERES através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.

    VC VAI ADORAR...........................

    Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

    Em resumo, o ativo PATENTEADO E EXCLUSIVO da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).

    As pesquisas mostram entre outros um aumento da fase anagena ( de juventude ) dos cabelos.

    SÃO PRESCRITOS TAMBÉM PÓR DERMATOLOGISTAS

    O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    A LINHA ECRINAL OFERECE TAMBÉM UM LEAVING ( XAMPU A SECO ) PARA AS MULHERES QUE FAZEM BRUSHING / ESCOVA E NÃO PODEM LAVAR OS CABELOS DIARIAMENTE.

    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

    www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  5. Eu uso sim shampoo anti residuos a cada 20 dias... eu sei que na embalagem vem escrito para usar uma vez por semana, mas como meus cabelos são muito secos não dáp / mim!!!
    mas adoro, sempre que uso o cabelo fica super leve!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu nunca usei shampoo anti residuos?!! Tenhu medo que desbote as minhas mechas,sera que desbota?
    Dizem que é bom mesmo lavar com anti residuos antes da hidrataçao neh?!!

    bjs

    www.oficinadebeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei o resultado nos seus cabelos!!! e o cheio dele como é!? Adorei visitar seu espaço! ;) Espero sua visitinha no meu também!!! Já tem posto novo lá! e ainda tá rolando o sorteio! passa lá!?
    http://mirzabraga.blogspot.com
    @mirzabraga

    BEIJINHO DA MIH =*

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de usar anti resíduos, mas tive uma experiência ruim depois que usei um que deixou meu cabelo super ressecado. Agora uso o Rejuvenating Shampoo da linha Semi Di Lino da Alfaparf, que limpa profundamente mas ainda assim delicamente. Ou seja não força tanto a barra quanto os outros antiresíduos.

    ResponderExcluir
  9. Olá querida, tudo bem?
    Então, eu fiz um blog novo ta? se der passa lá e me segue? Ja estou te seguindo. Recomeçando do ZERO, preciso do apoio de vocês (L'

    Blog : http://beleza24horas.blogspot.com/

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  10. Eu já usei dois, mas não lembro as marcas! Sei q é bom usar shampoo antiresíduos, mas meu cabelo parece q fica duro depois de usar! rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi flor,td bem? Em 1ºlugar adorei o teste d Pucca cm a Sofia(cmo smpre,1a princesa),sei q mta exposição d crianças é invasivo,ms ela é tão fofa,gosto mto d vê-la pr aqui.2º,conteúdo é bom então post grandinho smpre benvindo! Gostei mto d result.desse It nseu cabelo...masss,compra só pelo site,+19,90 pr apenas 140ml...dificulta 1 pouco né? Cmo adepta dste tipo de prod.pr tnto tmpo(+d5anos),vc conhece outras marcas,+ baratas fácil acesso...ms qñ detonem nossos fios louros oxigenados??? Seria ótimo spudesse ns orientar d acordo cm suas experiencias! Bjão a vc e Sofia!San. Limeira-Sp.

    ResponderExcluir

Oi pessoas!
Responderei ao seu comentário nesta mesma página ok!?
Se precisares de alguma resposta mais objetiva e completa deixe seu e-mail no comentário!
Beijocas e obrigada por comentar :)

imagem-logo