Escova Progressiva Tutanat Sleek

27/06/2011

Olá meninas!

O post de hoje é sobre cabelos. Ultimamente é uma das coisas que tem me dado um pouco de trabalho (estou numa briga com eles por causa da cor haha). Há mais de um ano atrás fiz uma escova progressiva, amava meu cabelinho liso, mas a progressiva saiu e eu acabei acostumando com ele ondulado.
Mas semana passada chegou aqui um produto que eu estava doida para testar, a Restauração Progressiva Sleek da Tutanat.

" A escova progressiva da Rishon tem fórmula compatível com todas as substâncias químicas e pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, inclusive de gestantes. Livre de formol ou químicas agressivas, o produto é um composto de carbocisteínas e aminoácidos - ativos que agem na superfície dos fios eliminando as ondas, o volume e o frizz. Essa mudança externa é alcançada após alguns minutos, não havendo necessidade de ficar dois dias com o produto no cabelo. Além do aspecto natural, o processo sela as cutículas e deixa os fios macios e brilhosos. O resultado pode variar de acordo com o tipo de cabelo."
Como fazer:
 - Aplique o Shampoo Tutanat Sleek e enxágüe. Retire o excesso de água com auxílio do secador.
- Divida o cabelo em mechas e aplique a Restauração Progressiva em toda extensão dos fios. Deixe agir por 10 minutos.
- Escove os cabelos com um secador.
- Em seguida passe a piastra pelo menos 3 vezes em cada mecha. Espere esfriar os fios, depois lave novamente com o Shampoo Tutanat Sleek.
- Aplique a Máscara Tutanat Sleek enluvando mecha a mecha. Deixe agir por 5 minutos e enxágüe bem.
-  Enxague, e os cabelos já estarão lindos, disciplinados e fáceis de pentear. O efeito do produto dura aproximadamente 60 dias, mas pode variar de cabelo para cabelo. 
Eu mesma fiz todo o processo nos meus cabelos, é um pouco cansativo na hora de fazer escova, depois chapinha, mas o resultado é maravilhoso.
Na foto do depois, os cabelos estão secos naturalmente, nada de secador.


Sim, meus cabelos não ficaram 100% lisos, mas ficou super natural, baixou o volume, estão muito macios e brilhosos. Amei o resultado! Recomendo!
Quando seco com o secador fica bem lisinho, parece que fiz chapinha. Aliás, não quero mais nem saber de chapinha, to adorando meu cabelo assim, nem parece que fiz progressiva pois esta muito natural.

Como tem muita gente que confunde os processos de alisamento, escova definitiva e progressiva, segue uma explicação sobre as diferenças:
O alisamento é feito com produtos químicos de transformação à base de amônia, guanidina, sódio ou lithium, onde o produto é aplicado nos fios e logo em seguida neutralizado. O processo é bem simples e o resultado bem mais artificial do que os outros processos.
A escova definitiva é feita, normalmente, com amônia. O processo é totalmente diferente pois o creme alisante é enxaguado e antes de ser neutralizado ele é escovado e pranchado. Ou seja, a neutralização só é feita depois da escova, o que dá aos fios um aspecto mais natural e bem liso.
A escova progressiva não tem o aspecto liso chapado. Ela vai alisando progressivamente, como o nome mesmo diz. Não tem química transformadora, ou seja, nenhum dos componentes conhecidos acima. Nas primeiras aplicações ela tira o volume e deixa os fios bastante disciplinados e nas aplicações subsequentes ela vai deixando cada vez mais liso.
E como a Tutanat Sleek é uma escova progressiva, sua intensão é deixar os cabelos com aspecto natural sem agredir os fios. 

Produto super aprovado!

Vocês encontram os produtos Tutanat nos seguintes links:
Beijos

Tielen Pereira

13 comentários:

  1. bem legal mas este produto é direcionado aos consumidores ou somente para quem trabalha na área

    Passa lá http://marianacollar.blogspot.com/ e segue tambem bj

    ResponderExcluir
  2. Amei esse produto e amei seu blog!!!! Já estou seguindo aqui!!
    Beijos...

    www.esmaltequeuso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. @Mariana Mariana é direcionado para consumidores também. Qualquer um pode fazer a Sleek.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A progressiva trata o cabelo, pois dá mais brilho. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  5. ei gostaria de saber se cabelos mais crespos podem usar esta progressiva e se o resultado fica legal.Pois estou pretendendo usar somente na raiz onde não tem progressiva bete

    ResponderExcluir
  6. eu usei a marroquina da kerafios faz 1 mes e gostaria d saber se ja posso usar a progressiva da tutanat? e se posso alisar o cabelo e no mesmo dia usar a progressiva tutanat? porfavor me reponda eu agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post e a transformação do seu cabelo :)
    Mas tenho uma dúvida! Em algum momento ela fez seus olhos lagrimejarem, couro cabeludo ardeu? Ela é aprovada pela ANVISA ?

    Att: Carol

    ResponderExcluir
  8. AMEI =)
    Eu tenho 12 anos, posso fazer essa escova ou será que não ? :S
    quero MUITO fazer !

    na foto do depois, seu cabelo esta com chapinha ou alguma coisa ou só ao natural depois dessa escova ?

    Responde em meu blog POR FAVOR ? bjs!

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o resultado no seu cabelo! estou procurando um alisamento sem formol que deixe um liso mais natural que não pareça aquela progressiva que deixa o cabelo super chapado, sabe? pretendo comprar tbm a tutanat pq sempre que faço progressiva não fica do jeito que eu quero e ja to com uma boa parte do cabelo sem progressiva, meu cabelo é ondulado tbm. espero que o resultado seja parecido, bjs =]

    ResponderExcluir
  10. genteeee!!!!! essa progressiva transformou meu cabelo.... ela é ótimaaaaaaa!!!!!!!!!! não vivo sem. super recomendo.

    ResponderExcluir
  11. Oii! Adorei essa ideia! Poderia por gentileza me dizer se é preciso ter secador e chapinha profissionais? Obrigada !

    ResponderExcluir

Oi pessoas!
Responderei ao seu comentário nesta mesma página ok!?
Se precisares de alguma resposta mais objetiva e completa deixe seu e-mail no comentário!
Beijocas e obrigada por comentar :)

imagem-logo