Variação Climática no Brasiiillll!

29/06/2011

Oi pessoas!
Estão passando muito frio? Eu sim :s

Hoje o post é apenas uma brincadeirinha (favor não levar à sério né gente), com todas essas conversas no twitter sobre o frio, lembrei de um texto que ouvi há algum tempo atrás. Confiram:

35 graus - Baianos vão ao trabalho de terno sem suar. Cariocas vão à praia e surfam normalmente. Mineiros usam roupas leves e comem um queijo minas. A gauchada não ousa entrar em nenhum ambiente sem ar-condicionado.

25 graus - Baianos desligam o ar-condicionado. Cariocas vão à praia mas não ousam molhar os pés. Mineiros comem um feijão tropeiro e tomam guarapa. A gauchada limpa o jardim sem camisa. 

20 graus - Baianos ligam o ar quente do carro e tremem de frio. Cariocas vestem um moletom e vão pro calçadão. Mineiros bebem pinga perto do fogão a lenha. A gauchada toma sol de bermuda e sem camiseta, na praça. 

15 graus - Os carros dos baianos não ligam mais por causa do frio. Cariocas se reúnem para comer fondue de queijo e beber vinho gaúcho. Mineiros continuam bebendo pinga mais perto do fogão a lenha. A gauchada dirige com os vidros abaixados para curtir a brisa do veranico. 

10 graus - Decretado estado de calamidade pública em Salvador. Cariocas usam sobretudo, cuecas de lã, luvas e toucas e não saem mais de casa. Mineiros continuam bebendo pinga e colocam mais lenha no fogão pro pão de queijo. A gauchada bota uma camisa xadrez de manga comprida, tecido leve que é pra não suar 

5 graus - A Bahia entra em estado de armagedon. O Rio é candidato para as olimpíadas de inverno. Mineiros continuam bebendo pinga e quentão, sentados em cima do fogão a lenha. A gauchada põe a japona e fecha as janelas de casa. 

zero grau- Começa uma nova era Glacial em Salvador. No Rio, os cariocas se reúnem em Copacabana para o Ice in Rio. Mineiros entram em coma alcoólico e fedem a bife queimado em cima do fogão à lenha. A gauchada faz um churrasco no meio do mato, antes que comece a esfriar. 

-5 graus - Baianos, mineiros e cariocas viram comida congelada. A gauchada começa a dizer: “Bah, tchê, mas que ventinho enjoado...”

Acho muito engraçado! kkkk
Beijocas

@MoniLoureiro

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk
    Eu adoro isso, tenho áudio!
    Ahhh, antes que eu esqueça, OI, saudades
    *-*

    ResponderExcluir
  2. @paulaÉ legal né!
    Oi querida! Saudades de você por aqui também hein! ^^

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. É quase inacreditavel que seja tudo um pais só!

    Beijosssssss linda!

    http://www.laressa.com.br
    http://www.esmaltolandia.com.br

    ResponderExcluir

Oi pessoas!
Responderei ao seu comentário nesta mesma página ok!?
Se precisares de alguma resposta mais objetiva e completa deixe seu e-mail no comentário!
Beijocas e obrigada por comentar :)

imagem-logo