A tal da dieta...

08/11/2011

Oi gurias!
Sabem aquelas promessas que fazemos nos finais de ano? Então junto à elas sempre incluímos a bendita meta de secar aqueles quilinhos indesejáveis no próximo ano não é mesmo?
Então hoje vou compartilhar de uma forma bem esclarecida e verdadeira com vocês um pouco da minha vida pessoal, fotos e falar do momento em que resolvi tomarvergonhanacara!

Ao engravidar em 2007, eu tinha 22 anos e pesava 62 kilos. Estava satisfeita com minha forma, gostava do que o espelho refletia, afinal nunca fui, nem sou obcecada pela magreza e sim pela beleza ;) Até rimou! kkkkkk
 Achei essas fotos que possa mostrar mazomenos como era (e não vão reparar na montagenzinha tosca, é só para mostrar a diferença mesmo):


Em maio de 2008, com 9 meses de gestação cheguei à pesar 95 kilos!!!
Na foto abaixo eu estava no 7ª mês, fotos dos 9 meses estão no PC desktop que está desligado há tempo...


Ganhei a Sophia de parto normal, mas infelizmente só consegui amamentar por exato 1 mês. Mesmo assim consegui chegar à 79 kilos, peso mais baixo ao meu atual.


E daí minhas amigas, acontece que depois disso comecei sempre à fazer a "bem-resolvida", dizendo que aceitava minha forma atual, que o que importava era que minha filha nasceu saudável e todo o resto do blá-blá-blá vocês devem conhecer. E com isso não me pesava mais, nem fazia nenhuma dieta ou restrição de alimentação. Foi quando em dezembro do ano passado quando estava fazendo comprinhas na farmácia a Sophia me puxou pela mão para irmos à balança, eu subi na malvada e faleci: 93 kilos!!!! Como assim??? Com 9 meses de gravidez eu pesava 95, entendem o tamanho do meu susto?

 Novembro de 2010. Ainda querendo fazer poses, aham bonita, senta lá!

E é nessas horas que a gente resolve tomar a tal da vergonha na cara. Mas depois de colocar meus pensamentos em ordem cheguei à conclusão deque precisava emagrecer da forma correta, sem fazer loucuras pois tenho uma filha para criar. Sim, já fui daquelas disposta à qualquer coisa para perder peso.
Também estabeleci uma meta à longo prazo, no qual emagreceria lentamente, mas com uma meta super possível de cumprir. Sabe qual foi ela?
Que em 2011 eu eliminaria 1 kilo por mês! Vocês acham isso muito difícil? Não né!

Daí que durante esse ano tentei começar algumas dietas que nunca duraram mais que 15 dias. Entrei e saí da academia duas vezes. Persistência não fica com a nota 0 bem redondinha pelo fato de eu não ter desistido da minha meta de 1 kilo por mês. E aí segue a última foto minha de corpo inteiro para vocês conferir. Não é uma super diferença, ainda estou em débito com 1 kilo, mas irei ao final de 2011 ter mandado embora 12 kilos ou mais.


Eu confio que mais, porque agora estou mais consciente, trabalhando firmemente em ter bons hábitos. Tenho um médico excelente me orientando a viver melhor. E vejo que fazer dieta não é passar vontade como eu sempre dizia, que posso sim saciar minhas vontades com outras coisas mais saudáveis.

O que temos que mudar não começa pelo estômago e sim na nossa forma de pensar. #ficadica

Então girls, hoje comecei à compartilhar no meu mural do facebook meus novos hábitos e dicas. Não são dicas prontas copiadas de revistas ou da internet e sim coisas que venho vivenciando. Como não são todas que tem face, vou copiá-las para cá ok!?

E aí, quem pega na minha mãozinha para mandar embora 12 kilos em 2012?

Quem aí tem uma dica preciosa que já funcionou em si e queira compartilhar com nós? Se tiver, inclusive fotos, envia para acervofeminino@gmail.com com seus dados para publicar aqui no blog!

PS: Se alguém esperava ver aqui uma pessoa super fashion, magra e grifada da cabeça aos pés... Sorry! Visite um blog de moda, pois este é de uma mulher comum que apenas compartilha suas experiências ;)

Beijocas!!!

12 comentários:

  1. Menina deus me livre de dieta!!
    Eu acho que se estamos felizes e principalmente saudaveis com o peso que temos nao precisamos de dietas.. mas se afetar a nossa saude nao devemos pesar duas vezes né!!!

    beijooo

    ResponderExcluir
  2. @Cabana Das Cores Concordo plenamente com você! O mais importante é estarmos satisfeitos com o que somos, mas sem descuidar da saúde!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindona, parabéns, mesmo tu não revelando o peso antes já dava pra notar, tem a nossa força na tua batalha diária hehehe... mas o importante é isso, estar de bem com si mesma e com saúde.
    Tem uma professora de biologia que diz assim "como as nossas células já estão gordas, têm que reeducalas, comendo pouco com mais frequência, para que ela trabalhe, e o metabolismo também, e essas células deixem de ser preguiçosas". Então é bem isso, temos que mudar na cabeça primeiro, só assim o corpo vai mudando, e todos trabalhando juntos.
    Coisa boa quando tu aparece dividir tuas experiências!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. estou nessa! tambem quero me fazer este desafio.
    Ahhh e vc está linda. Vá em frente

    ResponderExcluir
  5. Mônica, como vc eu tbm não perdi o peso da gravidez. Eu antes da garvidez pesa 55 quilos exatos. Engordei 10 quilos ( como foi na primeira gravidez) Na primeira gravidez eu emagreci até mais que eu esperava e achei que aconteceria o mesmo. Engano meu, no final da minha gravidez estava com 65 quilos ( isso em dezembro de 2007) hj estou com 68 quilos.... não que seja muito mas estou acima do peso que eu estava na gravidez e me incomoda a barriguinha que não me larga. Então se vc tiver dicas eu vou adorar saber e se eu tiver algo é claro que vou compartilhar com vc com muito prazer.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Alias, esqueci de comentar, vc ta linda na foto de preto... realmente oq importa é como vc esta se sentindo.

    ResponderExcluir
  7. Não desista e não caia em tentação, volte ao seu peso normal que isso te fará muito bem sim. Eu sei como é difícil emagrecer e se manter magra, mas a felicidade depois da luta é plena.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Moni, querida,
    Acho que devemos fazer tudo p/ nos sentirmos bem e zelarmos por nossa saúde. Eu acho vc + linda atualmente do que magérrima naquelas primeiras fotos.
    Sendo feliz, estaremos irradiando beleza.
    Bjuus,
    João Carlos

    ResponderExcluir
  9. Você é linda,inteligente,ousada (e considero ousadia a capacidade de ser criativa e não se envergonhar de ser) e já me fez rir e me inspirar muito com o blog. Emagreça, se for por vc e pra vc,pro seu próprio bem-estar, mas pelamordegod não muda essa alegria que vc tem e a gente sente mesmo pela net, ainda que os kg demorem mais do q o q vc previa. Vc é maravilhosa com ou sem eles!

    Beijo lindona! Sou sua fã!

    LayneMaia

    ResponderExcluir
  10. Oi Mônica, estou na mesma batalha.

    Quando vi estava 20Kg acima do meu pelo "normal". Já eliminei 6 desde agosto e com mudanças no meu cardápio continuo firme.

    Também estou postando sobre lá no blog, não é fácil, mas precisa ser feito.

    http://www.frescurinha.com.br/search/label/dieta

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  11. Oi Monica, te mandei um email com minha história do emagrecimento pós gravidez e tb meu link do fb se quiser me add pra gente trocar idéias sobre a dieta.
    Espero que ajude um pouco
    :)
    Bjos
    Malu Freire S Mott

    ResponderExcluir
  12. Oiii acabei de achar seu blog e amei,amei tudo, os textos a sinceridade e ainda mais porque da pra ver que não é nada inventado nem fora da nossa realidade! Esse post mecheu muito comigo pois tenho passado pelo mesmo problema, quando engravide engordei 25 kilos, bom até consegui voltar totalmente o meu corpo depois do parto, mas depois que me casei me acomodei e hoje estou 12 kilos acima do meu peso, atualmente totalmente desanimada com meu corpo estou tentando criar vergonha e mudar de vez meus habitos para assim poder levar uma vida melhor.....me inspirei mto agora com vc viu...bjokas e depois se puder dá uma olhadinha la no meu blog e uma forcinha também, tooo começando agora!!!rsrsr...bjus - Blog: http://diariodabranka.blogspot.com/
    qualquer coisa se puder me dar umas dicas e tals me responde por email: joselianelopes@gmail.com

    ResponderExcluir

Oi pessoas!
Responderei ao seu comentário nesta mesma página ok!?
Se precisares de alguma resposta mais objetiva e completa deixe seu e-mail no comentário!
Beijocas e obrigada por comentar :)

imagem-logo