OFF: Um blog sem rótulo sim, mas não sem personalidade

27/01/2012

Essa conversinha de hoje vem sido adiada há um bom tempo...
Sempre procuro me manter isenta em relação às polêmicas que rolam na blogosfera, e sinceramente, tem coisinhas que me dão uma preguiça de tão repetitivas e competitivas sabe?!
Ouve-se falar/ definir "blogueira de moda", "blogueira de beleza", "gurus de maquiagem" e por aí vai... Daí fiquei pensando onde eu me encaixo, ou melhor: onde eu gostaria de me encaixar?
-Em nenhum!
Não quero rótulos, não me considero uma pessoa com um entendimento superior para sair por aí ditando tendências, dizendo o que é certo ou errado e conquistando devotos.
Criei meu blog quando não conhecia blogs de beleza, nem imaginava a dimensão da blogosfera, ou seja, sem pretensão alguma de ser reconhecida, famosa e cheia de parcerias!

Depois do blog começar à crescer e eu à conhecer esse mundinho, veio a escolha de um nome para este canto, e na hora de escolher Acervo Feminino, foi exatamente para poder falar sobre qualquer assunto que faz parte da vida de uma mulher, caso contrário seria Acervo de maquiagem ou Acervo de moda para ter um público alvo não é mesmo?
Então gente, esse post é para apenas ficar esclarecido que aqui falo sobre qualquer tema que eu julgue que deva ser postado, que eu queira compartilhar com vocês. Falo das minhas maquiagens, dos meus creminhos milagrosos, das minhas panelas, da minha filha, cachorro, papagaio, etc... rsrsrs

Outra coisinha: já fui questionada por não postar coisas do tipo "tal esmalte, lança tal coleção". Sem testar não posto mesmo! Minha caixa de entrada lota todos os dias com e-mails desse gênero. E não leva 20 minutos para ter 123456 blogs com o mesmo post, por isso não posto mais. Vocês não precisam que eu repasse essa informação, com certeza vocês vão ler muitas vezes ao dia. Já tentei colocar esses posts no ar, mas sei lá, não gosto, acho que tem a ver com o tal de gerar conteúdo.

Então pessoas, se vocês quiserem ver posts de uma brasileira comum, que não faz altas viagens internacionais, que se veste com roupas de lojas de departamento, roupas customizadas e quando sobra algum ($$$) faz a hi-low... Sejam bem-vindas!

Se quiserem conhecer um pouquinho do cotidiano de alguém que tem sim uma casa para limpar sem ajuda de uma secretária, filha para cuidar, comida à fazer, e que ainda sim gosta de se cuidar e se reinventar dividindo suas experiências, peripécias e comprinhas na internet... Continuem me visitando e compartilhando também suas experiências comigo, afinal o objetivo deste blog não é conseguir discípulas e sim fazer novas amizades!
 
E aí, qual a opinião de vocês?


22 comentários:

  1. Concordo plenamente, acho que nada nessa vida deve ser rotulado. E a gente faz um blog para falar de coisas que vivemos, aprendemos e gostamos. E com certeza conhecer pessoas novas, aprender também.
    Um blog que segue um 'padrão' que a sociedade acha certo ser a blogosfera, não é um blog, e se for para você escrever a mesma coisa que milhares farão iguais, não tem graça. Eu canso de abrir o painel do blogguer e rolar o cursor e os blogs postando a mesma coisa. E aí, cadê a personalidade?
    E acho que esse cantinho tem que ser uma coisa gostosa, vir postar com prazer, não por obrigação (embora ás vezes seja preciso). Só assim teremos sempre coisas de qualidade, e mais ainda, pessoas que se identifiquem, um público verdadeiro, que gosta mesmo.
    Mesmo que as minhas blogueiras preferias fiquem dias sem postarem, eu clico ver se elas colocaram alguma coisa, e sempre vou voltar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com você Nina, nem sei mais que palavras usar para agradecer o quanto vc é querida comigo, a leitora mais fiel mesmo!
      Beijocas flor!

      Excluir
  2. amiga ,estou com vc e não largo !

    ResponderExcluir
  3. Sempre achei que um blog seria tipo um diario nao para ficar famosa nem nada mais sim para você se divertir e tentar passar algo para as pessoas . Acho chato pessoas que ficam criticando . adorei o post.O meu blog é um ,noa tem tema definido sempre posto coisas que acho legal http://chikddue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Cris, quando foi criada a ferramenta blog, era exatamente para ser um diário virtual, lembro que no início nem foto podia postar em blog, agora veja quanta evolução desta ferramenta. Só que ao mesmo tempo que foi otimizada por quem faz, o intuito foi distorcido por quem usa... Beijos!

      Excluir
  4. Mônica super me identifico com seu post. Om povo adora fazer fervo , odeio isso , ás vezes chega até a desanimar. Acho que a gente tem mesmo é que postar a nossa realidade , aquilo que realmente acreditamos. Bjs e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que leio seu blog há mais de 2 anos Angela! Me identifico muito com você! Beijocas

      Excluir
  5. Já visitava frequentemente sem postar, agora então, depois desse post virei fã! Adoro cachorros barbies, maquiagem, perfume, panelas, casa... nota 10!

    ResponderExcluir
  6. Oi Moni, que saudades *-*
    Adorei o post, super sincero e verdadeiro, concordo com tudo o que tu escreveu, o blog é perfeito assim, é a tua opinião e não um catálogo pra falar que tal marca lançou tal coleção. Se não for assim soa falso como tantos outros que eu vejo por aí.
    Tô contigo!
    Bjs
    *Novidades: Vou ter meu 1º baby! Um menino, o Lucas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, minha leitora mais fofa (junto com a Nina claro)!
      Que notícia maravilhosa, é uma benção de Deus!
      Manda foto da barriguinha para eu ver hein!!!
      Beijocas

      Excluir
  7. Olha meninas, estou respondendo à todas acima em conjunto, porque o que quero falar vale para os comentários de todas!
    Fico feliz em saber que não estou sozinha nisso, porque vejo tanta blogueira afetada que às vezes eu ficava pensando se eu devia continuar, se realmente tinham pessoas interessadas em ler os meus simples posts, sobre a minha vidinha normal...
    Mas ao mesmo tempo via tantas dessas blogueiras "famosas" sendo gongadas diariamente, que surgia aquele alívio de nunca ter aparecido uma hater para me atormentar!
    Muito obrigada pelo carinho de vocês ♥
    Beijocas

    @MoniLoureiro

    ResponderExcluir
  8. Concordo em gênero,número e grau. Falou tudo. Parabéns! Bjus

    ResponderExcluir
  9. Moni linda e querida.
    O seu sucesso e simpatia vem da sua expontaneidade. Continue assim. Na verdade, os blogs com intuito comercial são é muito chatos.
    Bjus no seu coraçãozinho iluminado...adorooo...
    João.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, vc sempre é um querido comigo e está aqui sempre deixando sua marca! Obrigada pelo carinho de sempre! bjs

      Excluir
  10. Eita!Me identifiquei com vc!
    Também sou alguém normal!!
    hehe....

    BJUS!

    ResponderExcluir
  11. Concordo totalmente com vc linda! esse negocio de etiquetamento dos outros é muito podre na nossa sociedade. Gosto é de pessoas sinceras e claras. Parabéns, a gente agora vê por que gosta do seu blog! bjs. Rebeca. http://facebookbrasil.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Rebeca! A sociedade infelizmente àz vezes prefere uma mentira glamourosa do que uma vida real... Beijos

      Excluir
  12. Que bom Dani! :)
    Volte sempre! Beijocas

    ResponderExcluir
  13. É isso mesmo. Siga assim, do jeito que você é. Você se enquadra no meu conceito de mulher bem sucedida, ou seja, aquela que não se deixa levar em qualquer onda que aparece e mantém os seus princípios sem deixar de se moderna e antenada. Parabéns.

    ResponderExcluir

Oi pessoas!
Responderei ao seu comentário nesta mesma página ok!?
Se precisares de alguma resposta mais objetiva e completa deixe seu e-mail no comentário!
Beijocas e obrigada por comentar :)

imagem-logo