O desejo de viver...

31/10/2012

Oi gente, aqui é a Môni! Primeiramente desculpem por não ter me manifestado pessoalmente, mas é muito difícil segurar o celular na mão...
Quero agradecer muito, muito mesmo cada recado que venho recebendo, se vocês soubessem o quanto me faz bem toda essa vibe positiva, todo esse amor e fé que vocês enviam, já chorei litros aqui só lendo os recados de vocês, sério!
Também quero contar um pouco de como e o que sinto.
Não é nada fácil você ir dormir bem pensando que vai acordar e seguir sua vidinha, sua rotina e ter a surpresa de da noite pro dia (literalmente) de não ter mais o movimento das suas pernas e forças nas mãos. Com certeza estou muito triste, principalmente pela Sophia. Muitos não sabem, mas eu nunca havia passado uma noite sequer longe da minha filha desde o seu nascimento. Sou uma mãe chiclete mesmo, para mim a coisa mais gostosa é dormir agarradinha com a minha pimpolha, sentindo o cheirinho dela...
Quanto à doença, para mim a maior alegria é acordar e perceber que estou respirando naturalmente, pois se a doença chegar aos pulmões, terei de ir para a UTI, daí a coisa se complica. Hoje não tenho mais força nas pernas, pés, mãos, quadris... Então não consigo virar-me na cama, sentar ou comer sem ajuda e ficar em pé. Estou tendo que usar fraldas, já que não ando e não consigo erguer os quadris para usar a tal da comadre. Está cada dia mais difícil para falar, minha voz está parecida com a de uma pessoa que teve AVC sabe?! E o médico disse que provavelmente ainda vá paralisar todo o meu rosto. Não sinto nadinha de fome, nada mesmo, mas mesmo assim como porque sei que preciso. Minha dieta no momento é pastosa porque tenho dificuldade para engolir também.
Bom gente, mesmo com tantas mudanças e mesmo tendo sido tudo tão derepente, quero dizer à vocês que estou muito confiante. Em momento algum questionei ou me virei contra Deus porque agora é a hora que mais preciso dele né!
Tenho sim muito medo da forma com que essa doença vai avançar, mas estou pronta para encara-lá e o tratamento, o meu foco é apenas no final, na cura. Se for da vontade do pai lá de cima que eu não me recupere 100% também estou pronta para aceitar, a única coisa que peço a Deus no momento é que no final de tudo isso ele me dê VIDA para ficar perto da minha filha, com dificuldades ou não, a única coisa que me importa é viver.
Então a doença tá aí, é praticamente impossível só com tratamento eu dormir e acordar bem. Isso é um processo lento que pode levar meses ou até anos com muita fisioterapia. Então quero que vocês peçam muito em suas orações é para não atingir meus pulmões e para o medicamento ter um efeito positivo em meu organismo. Como falei antes, só suplico é pela minha vida, o resto estou pronta para encarar!
Beijocas e obrigada por tudo!!!

17 comentários:

  1. Oi Mônica!

    Não conhecia seu blog e vim parar aqui pq postaram seu caso num grupo de Faceboook de blogueiras pedindo orações e boas vibes para você. Quero que vc saiba que estamos todas rezando por você e pela sua recuperação. O que eu posso te dizer agora é uma coisa só: FORÇA. As suas chances de recuperação são ótimas e tudo vai dar certo. A grande maioria das pessoas que tiveram esta sindrome se recuperam 100% e sem sequelas. Caso queira alguém para conversar meu e-mail é carolse@gmail.com

    Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal aqui é o Esposo da Mônica, o horario das visitas sao das 12 as 20hs. No hospital Regina em Novo Hamburgo Quarto 107. Agradeço a todos pelas manifestações de carinhi e apoio. Ela vai sair desta.

    ResponderExcluir
  3. Monica

    Não te conheço e também nunca visitei seu blog , mas vi esse comunicado através de um outro blog que leio pelo acervo roll, o que eu posso te dizer que em comum temos a Sophia e sei o que isso significa, pois eu também estou passando por uma fase de perda de visão e surdez súbita sem causa aparente e numa situação que nem tratamento médico existe.
    O que eu te posso dizer é LUTE, entregue a Dues com todo o seu coração que como uma amiga me disse eu creio que quando Jesus morreu foi também para acabr com todoas as doenças que exostem no mundo.
    Creia , vou rezar imensamente também por vc e pela Sophai e também pelo seu esposo e tenha CERTEZA vc vai sair dessa, por mais que vc ache que não!
    Tenha fé e visualize vc melhorando, tenha fé em Deus e tenha fé na vida!

    Estou contigo em orações

    Tania

    ResponderExcluir
  4. Oi Mônica!
    Acompanho seu blog já faz bastante tempo e fiquei surpresa em saber sobre o seu estado de saúde. Mas saiba que estarei orando por vc! Tenha muita força, pois tudo vai dar certo!!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda princesa....ja vou orar por vc e pedir tds is dias q deus ajude em sua recuperação e opere um milagre em sua vida, pois para ele, nd é impossivel...voy pedir oraçoes para os seguidores do meu blig...e olha....mesmo de linge....mta gente esta torcendo p vc....beijinhos...lu (www.modaclique.blog.br)

    ResponderExcluir
  6. Oi Moni!!!! Estamos todas orando por você!
    Se Deus quiser, isso vai embora do mesmo jeito que veio: rápido e de repente!
    Muita força!!!

    Bjs!

    Dri Zakzuk

    ResponderExcluir
  7. Oi Mô..Estou orando muito por vc ..Peço a Deus que ele ouça as nossas orações pois sei que todas estamos orando e torcendo por vc nessa sua luta.
    Sei que Deus te dará ainda mais forças para sua batalha...Lembre-se que Ele lá em cima te ama .Força Mô que sua batalha será vencida .
    Assim como do dia pra noite ela apareceu creia em Deus que do dia para a noite ela irá sumir...
    Deus te abençoe muito vc e sua família e ainda vamos ver muitas novidades maravilhosas aqui e a principal será a notícia da sua CURA..

    "Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, eu te ajudo."

    Beziquinhos docess..

    Drika Bello/Tricotando a Vida
    Isaías 41: 13

    ResponderExcluir
  8. Monica, estou orando por você também. Que você continue firme confiando sempre na misericórdia de Deus. Vai ser um longo caminho, mas a vitória está guardada e chegará. Um abração.

    ResponderExcluir
  9. Mônica, me emocionei muito lendo isso que vc postou querida, saiba que mesmo não te conhecendo, tem muita gente que pede à Deus por você. Eu sou uma delas, que mesmo não indo à igreja, acredito muito em Deus e não sei se tenho o direito de pedir também, mas tento! Saiba que me comovi muito com seu caso, pedi às minhas leitoras pra dar uma passada aqui e te deixar um recadinho carinhoso, pq sei que isso é importante, palavras de carinho, um abraço, força minha linda, força que sua sophia precisa mais de vc do que vc dela... E Deus não vai te abandonar minha linda, isso é só uma provação, que chegou pra te ensinar algo, ou pra vc enxergar algo, logo deve passar, com tratamento, fisioterapia e força de vontade!!!!! Estou mandando muitas vibrações positivas daqui de FORTALEZA viu??? Não perca a fé jamais!!!!!!!

    "O tamanho do teu combate, traduz o tamanho da graça que Deus tem para você."

    Beijos em seu coração!!!!!!!!! fique com Deus sempre!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Moni...isso tenha fé! Tudo vai ficar bem, assim como vc tb sou mãe "chiclete" e é pela Sophia que vc precisa continuar assim tendo fé e força para superar isso, esse momento que logo vai passar e vc ficar boa para curtir muito ainda da vida e da filhota!
    Continuo pedindo, orando, rezando para que Papai do céu leve tudo isso embora o quanto antes.
    Precisando tb estou aqui divasprasempre@gmail.com
    Beijokas DIVA
    Deby Faria

    ResponderExcluir
  11. Deus, nao ha maior e tenho certeza que ele reserva um grante testemunho, fé e positividade sao as melhores armas q temos contra e o q vc carrega e isso, admiro demais esta garra e desejo vc e extraordinaria. Parabens guerreira o melhor vira. Parabens vc vai vencer.
    lilicruzm@ig.com.br

    ResponderExcluir
  12. Mta fé Monica,vai dar tudo certo e lembre-se:nada nessa vida é por acaso!
    kiss kiss

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Moniquita (como vc me chamou algumas vezes) hehehe.
    Tenho certeza que vc irá melhorar pq a tua missão ainda não chegou ao fim!
    Muita boa sorte no teu tratamento. Tenha muita fé em Deus.
    Estamos torcendo por você!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  14. Monica e familiares
    Tenham paciência que tudo vai dar certo!
    Estarei rezando pra que tudo passe rápido.
    Recebam meu carinho.

    ResponderExcluir
  15. Mônica, pode ter certeza de que Deus irá te iluminar e estar ao teu lado e ao lado de tua família. Tenha fé n'Ele que tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  16. Todas nós estamos na torcida por você. Melhoras!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Fiquei emocionada, conheci seu blog hj, e ainda me deparo com essa notícia, logo.logo vc estará em casa cuidando da sua filha! Continue, fé em Deus sempre, bjos

    ResponderExcluir

Oi pessoas!
Responderei ao seu comentário nesta mesma página ok!?
Se precisares de alguma resposta mais objetiva e completa deixe seu e-mail no comentário!
Beijocas e obrigada por comentar :)

imagem-logo