TEENS - Especial volta ás aulas: Filmes

01/03/2013



Oi, pessoal do Acervo! Eu sou a Mari, e esse é meu primeiro post individual aqui no blog. Como já era de se esperar, meu post vai ter coisas a ver com a volta ás aulas, assim como os posts das meninas. 
Então agora é início de março, o que significa que todo mundo ainda está naquele clima de volta ás aulas. Mas, pra descontrair um pouco, eu separei uns filmes que se passam em escolas e que eu tenho certeza que vocês vão gostar!



Meninas Malvadas
Pra quem gosta de filmes com patricinhas, paixões, fofocas e festas, esse filme é uma boa pedida! O filme conta a historia de Cady Heron, que sempre tinha estudado em casa, até se mudar para os Estados Unidos. Na escola, primeiramente ela faz amigos diferentes, Damian e Janis, que são extrovertidos, e vivem tiram sarro das “poderosas”, o grupinho das populares do colégio. Aos poucos, Cady começa a se aproximar das poderosas, para fazer de tudo para sabotar a líder Regina George, com a ajuda dos seus amigos. Mas, com o passar do tempo, ela acaba se tornando uma poderosa também, fazendo com que seus Damian e Janis acabem se magoando.
O que eu mais gosto no filme é a história, a maneira irônica com que ele é narrado, e a Lindsay Lohan.


A Nova Cinderela
Essa é, na minha opinião, a melhor adaptação de um clássico conto infantil. E uma adaptação bastante moderna! Porque, ao invés da nossa Cinderela perder o sapatinho de cristal, Sam acaba perdendo seu celular, depois de descobrir que a pessoa com quem trocava mensagens pela internet era seu colega de escola. E nossa Sam tem direito a madrasta e irmãs malvadas, um melhor amigo muito simpático, um emprego como garçonete, um vestido mega princess, um príncipe, é claro, e até uma fada madrinha!
O que eu mais gosto no filme é a frase: “Não deixe o medo de perder impedir que você jogue”.


Escola de Rock
Dewey Finn é um rockeiro, que atualmente está sem banda, muito menos emprego, mas atolado de dívidas. Então, por obra do destino, ele acaba se passando por outra pessoa, e ocupa o cargo de professor substituto em uma escola mega rígida. Com os alunos da classe que assumiu, Dewey acaba formando uma banda, sem que os pais das crianças saibam. É muito legal ver cada aluno fazendo sua parte, e as músicas que eles tocam fazem eu me sentir muito inútil por não saber tocar nada, haha.
Minha parte preferida do filme é a apresentação da Escola de Rock.


Grease – Nos Tempos da Brilhantina
Danny e Sandy viveram um summer love durante as férias, e quando as férias terminaram, eles acharam que isto seria o fim. Por coincidência, Sandy acaba indo parar na mesma escola que Danny. No inicio, ele age de maneira fútil em relação a ela, pelo motivo de que Danny era o capitão dos T-Birds, o grupo dos descolados da Ridel High. Mas Sandy também acaba entrando em um grupo de amigas, as Pink Ladies. Claro que Danny e Sandy acabam se entendendo.
Eu tenho uma paixão particular por esse filme, por conta de uma peça que alunos da minha escola produziram ano passado. O espetáculo ficou lindo e teve direito a duas apresentações, uma em São Leopoldo, outra em Sapucaia do Sul mesmo.
Minha parte preferida é a abertura animada do filme, com a música Grease Is The Word.


High School Musical
Troy e Gabriella se conhecem no fim de ano, cantando juntos em um karaokê. Então, naquele ano, os dois começam a estudar na mesma sala. Depois, eles acabam se revendo quando começam as audições pro musical da escola. Então, depois de varias reviravoltas, eles acabam descobrindo uma paixão.
Eu curto filmes que tem uma trilha sonora original, e quando eu era mais nova, tinha todas as músicas de High School Musical no computador. Não posso escolher uma única cena preferida, porque eu gosto bastante das apresentações coreografadas deles, e seria impossível escolher só uma.


Ponte para Terabítia
Esse passou algumas semanas atrás na TV, e eu revi. Estava com saudade de ver esse filme!
Jess não tinha muitos amigos, até Leslie aparecer na sua vida. Juntos, eles acabam inventando um mundo mágico, chamado Terabítia. Pra entrar lá, eles tinham que se balançar em um cipó, atravessando um rio que tinha perto da casa dos dois. Ah, e eles só podiam ver o mundo se deixassem a mente bem aberta.
Eu sempre acabo chorando rios de lágrimas vendo esse filme, mas acredito que vale a pena, vendo a maneira como eles se divertem, e como a imaginação deles cria coisas fantasticamente incríveis, que contém semelhanças com o mundo que os espera na escola.


Escritores da Liberdade
Eu assisti a esse filme na escola, uns dois anos atrás, e ele ainda me chama muita atenção no tema “filmes que se passam em escolas”.  Nele, a professora Gruwell começa a dar aula em uma escola pobre, cheia de gangues e com alto índice de violência. Mas ela, ao contrário dos outros professores, não desiste da turma, e dá o melhor de si para que a violência diminua, e para que os alunos consigam um estudo e uma vida de melhor qualidade.
Ele é um filme diferente dos que eu costumo assistir, mas mesmo assim, pela reflexão que ele traz, eu super indico pra vocês!


As Vantagens de Ser Invisível
Vi esse filme nas férias, e agora, estou desesperada para ler o livro. Geralmente eu prefiro ler o livro antes, mas, com o filme tendo Logan Lerman e Emma Watson no elenco, eu não podia esperar, né?
O filme, resumidamente, conta a história de Charlie, que acabou de entrar no colegial e não está se adaptando muito bem. Mas então, ele acaba conhecendo Patrick e Sam. Juntos, o trio tem malucas aventuras, com uma ótima trilha sonora e que te dá vontade de sair na rua gritando freedom.


10 Coisas que Odeio em Você
Esse é um clássico, vamos combinar! E é impossível não amar esse filme! A história dele mostra um pai severo, que só deixa a filha mais nova namorar caso a mais velha namorar também. E esse justamente era o problema. Kat, a filha mais velha, não gosta de relacionamentos e tem um estilo despojado e rebelde, não deixando de ser responsável, ao contrário de Bianca, que está sempre bem arrumadinha. Cameron, que se interessou pela Bianca, dá um jeito de fazer com que Kat saia com alguém, só que as coisas não saem como planejadas. 


O Diário da Princesa
Nesse filme, Mia, uma adolescente de quinze anos que levava uma vida normal, descobre da noite pro dia que é seu pai era príncipe da Genovia, o que significa que ela é uma princesa. A partir daí, Mia começa a ter aulas de como se comportar como a realeza, e, até seu aniversário de dezesseis anos, tem que decidir se vai assumir o trono de Genóvia ou continuar sua vida normalmente.
Esse é um dos filmes que se tá passando em algum canal, eu tenho que ver :P

Vocês já assistiram algum desses filmes? Indicam outro que se passe em uma escola?

Espero que tenham gostado da minha lista. Até semana que vem!

Beijos, Mari!


3 comentários:

  1. Dos filmes que vc citou, meu preferido é "Ponte para Terabítia".
    É absolutamente fascinante, não é?
    bjks

    ResponderExcluir
  2. 10 COISAS QUE ODEIO EM VOCÊ <3 AMOOOOOOO

    ResponderExcluir

Oi pessoas!
Responderei ao seu comentário nesta mesma página ok!?
Se precisares de alguma resposta mais objetiva e completa deixe seu e-mail no comentário!
Beijocas e obrigada por comentar :)

imagem-logo