DIY: Dê um UP no visual do seu quarto sem gastar nada!

20/05/2013

Nem todos sabem, mas eu sou muito viciada em decoração, adoro blogs sobre o assunto, vivo comprando coisas para minha casa, e transformando coisas, sou inquieta mesmo!

Aí, que bixa metida que sou, cada vez que ía à casa da minha mãe, ficava olhando torto para o quarto da minha irmã Larissa, de 18 anos, achava que faltava algo, faltava aparecer um pouco mais desse tanto de personalidade que ela tem no quarto dela.

Como já disse que sou bixa metida, peguei minhas tesouras, fitas adesivas e um pouco mais das baguncinhas craft que tenho em casa e fui lá. Sem gastar nada, consegui dar um pouquinho mais de alegria ao quarto dela e vim compartilhar umas dicas com vocês.

1- Imprima posters: procure no Google por "posters para imprimir" e você vai se deparar com um monte de imagem bacana que pode refletir um pouco da sua personalidade. Os da Lari imprimi em A4 comum mesmo, mas fica legal imprimir em papel couchê também, que é mais brilhoso...




2- Para colocar os posters na parede, use a criatividade: pode colocar em molduras (vale até restaurar uma moldura antiguinha abandonada em casa), pode pendurar com prendedores decorados ou prendê-lo em uma prancheta.



3- Decore prendedores de roupa com glitter: cola branca e glitter, é tudo o que você precisa. E para prendê-los na parede, use uma daquelas fitas dupla-face banana, as da 3M são as mais resistentes.



4- Disponha suas fotos na parede de forma criativa: as da Larissa coloquei em forma de coração, para fazê-lo usei 35 fotos impressas na horizontal e uma na vertical para fazer a ponta do coração. Colei elas com fita dupla-face comum.



5- Use retalhos de tecido para prender fotos: acreditem, fica a coisa mais fofa, rasgue pequenos retalhos e cole com fita dupla-face.




6- Roube uma peça de cozinha fofa que possa ser útil em seu quarto (se for da sua mãe, peça antes de roubar! rsrsrs): no caso da Lari, pegamos o prato de cupcake e duas canecas.

A idéia aqui foi praticidade, já que a dona Larissa não tem paciência ou gosta de frescurinhas como eu! rsrsrs

E aí, qual dica vocês gostaram mais?
Querem mais posts sobre decorando com pouco $$$?

Beijocas

2 comentários:

  1. Adorei as dicas. Que mimo!
    Beijos

    www.facebook.com/sweetseptemberblog
    www.likeseptember.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas ideias! É muito mais pessoal e único decorar com criatividade e pouco dinheiro (e usando coisas que estavam atiradas em um canto) do que comprar soluções prontas.

    Tem sorteio no meu blog, se quiser participar está convidada!

    http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-protecao-o-ano-todo.html

    ResponderExcluir

Oi pessoas!
Responderei ao seu comentário nesta mesma página ok!?
Se precisares de alguma resposta mais objetiva e completa deixe seu e-mail no comentário!
Beijocas e obrigada por comentar :)

imagem-logo