Como não encontrar o tédio nas férias

26/07/2013

Hey, girls!

Opa, acho que estou no blog errado... Não, é o Acervo de cara nova! E gente, que coisa linda que tá isso aqui! #xonei!
Bom, queria começar esse post pedindo desculpas pelo chá de sumiço que eu tomei, primeiro por causa de várias avaliações da escola, e depois porque eu tirei uma semana de férias de tudo: não escrevi, deixei acumular um monte de temas/trabalhos/blá blá blás escolares, e descansei pra valer...
E é exatamente esse o tema do meu post de hoje: férias! Separei algumas dicas de como aproveitar bem as férias e não ser consumida pelo tédio. Prontas? Lá vai...

Fotos: Google Imagens Edição: Mariane da Rosa

1. Comece a assistir uma série diferente
Por que não aproveitar o tempo livre pra conhecer novas histórias? Já que temos praticamente duas semanas livres, dá tempo de ver algumas temporadas completas de alguma série que chame sua atenção.
Eu indico: The Carrie Diaries, Gossip Girl e The Big Bang Theory

2. Troque de playlist
Não, eu não enlouqueci, mas sei que no tempo livre todo mundo acaba pegando uns fones e curtindo um som. E, já que o clima dessa época é diferente, bora aproveitar pra dar uma modificada na playlist também! Nem precisa se desfazer das músicas antigas, só baixar outras diferentes. Vale também baixar a trilha sonora de algum filme, série, covers, ou ainda músicas desconhecidas das bandas que você já ouve.
Algumas que eu baixei foram Capacitor de Fluxo e É Óbvio, da Tópaz; Double Trouble da trilha sonora de Harry Potter e Everybody Hurts, da Avril Lavigne.

3. Passar um dia com a BFF
Claro que essa dica não podia faltar, né? Chamar a amiga pra passar um dia na sua casa tira qualquer possibilidade do tédio chegar, pelo menos enquanto ela estiver por aí... Qualquer coisa, desde cozinhar até ver filmes na frente do aquecedor, pra tentar não congelar, ficam mais divertidos quando se tem uma amiga por perto.

4. Experimentar fazer uma receita diferente
Com tempo livre,que tal fazer um agradinho para a família? Se a receita der errado, paciência, leve na brincadeira. Se não, divirta-se! Poste fotos nas redes sociais e sinta-se uma chef ;)
Aqui no Acervo mesmo, a Môni compartilha umas receitinhas. Pra vê-las, clica aqui.

5. Viva sem rotina
Tente mudar cada um de seus dias. Dê uma de coruja, trocando o dia pela noite, troque fotos de porta-retratos, vá ao cinema em um dia, em uma pracinha com seu irmão mais novo no outro, de um help pra sua mãe, leia livros, veja filmes que nunca viu, concerte alguma coisa, personalize uma camiseta, ih, a lista é grande...

Bom, espero que vocês aproveitem algumas das minhas dicas. E vocês, como estão as férias? Nada de tédio, hein!

Xoxo, Gossip Girl Mariane da Rosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi pessoas!
Responderei ao seu comentário nesta mesma página ok!?
Se precisares de alguma resposta mais objetiva e completa deixe seu e-mail no comentário!
Beijocas e obrigada por comentar :)

imagem-logo