Shampoo seco Batiste

09/12/2013

Desde que ouvi falar nesse tipo de produto, como boa e curiosa blogueira, fiquei doida para testar! Foi quando durante o inverno deste ano resolvi aderir ao uso da franja novamente.
Como já usei franja antes, já conhecia o dilema em mantê-la livre da oleosidade, uma vez que passo as mãos toda hora para mantê-la no lugar.


No instagram

Quando fui em busca do shampoo seco em uma loja de cosméticos da minha cidade, tive a feliz surpresa de encontrar na prateleira o famosinho da marca inglesa Batiste, escolhi a versão original.

Para quem não conhece ainda como funciona o shampoo seco, ele é um pózinho branco, a maioria das embalagens são latinhas que distribui o produto em forma de aerosol, para uma aplicação mais suave e uniforme. Logo que você aplica, a raiz do cabelo fica branca (já tem versão para morenas com o pó escuro), mas em seguida você escova e o cabelo absorve tudinho deixando os fios soltinhos novamente, sem contar que esta versão original dá uma sensação meio fresh!


Na montagem acima: antes (com a franja oleosa), com o produto e depois.

Como teve gente já questionando se não não seria a mesma coisa que aplicar um talco no cabelo, vou esclarecer as diferenças.
O primeiro e mais importante de tudo, é que você está aplicando um produto que foi desenvolvido especialmente para usar nos cabelos, que não vai agredir seu couro cabeludo. Na hora da emergência já "taquei" sim talco no cabelo (quem nunca?) e quase tive um troço, parecia que eu estava com caspa, pois ao se misturar com o cabelo oleoso em vez de sumir, o talco virou em pedacinhos parecendo caspa, um verdadeiro horror!

O shampoo seco com certeza é um produto que não vai faltar mais em minha penteadeira. Mas lembrando que ele é um produto para emergência, não substitui uma lavagem com "água e sabão" viu fia!? hahaha

Você já usaram shampoo seco? Qual marca? Conta a sua experiência com o produto aí nos comentários!

Beijocas


Um comentário:

  1. Tô doida pra testar e até agora não comprei... aqui na minha cidade é carinho e sempre acabo deixando para depois, rs.

    ResponderExcluir

Oi pessoas!
Responderei ao seu comentário nesta mesma página ok!?
Se precisares de alguma resposta mais objetiva e completa deixe seu e-mail no comentário!
Beijocas e obrigada por comentar :)

imagem-logo